segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Dia do Nutricionista: Dia de Reflexão

Por Anderson Silva Barroso

Hoje recebi um e-mail me parabenizando pelo nosso dia! Fiquei muito feliz e lembrei-me de nossa missão, de propiciar através da Ciência (Divina) da Nutrição, bem estar, qualidade de vida e saúde a todos as pessoas. Mas será mesmo que este objetivo está em primeiro lugar em nosso cotidiano, em nossas ações, em nossos planos de vida?

A dois dias atrás estivemos reunidos com outros discentes, profissionais e com o Conselho Regional de Nutrição, fazendo uma verdadeira análise conjuntural de nossa profissão, pelo menos o que se apresenta a nós de Belo Horizonte e região.

São tantas portas que se mostram abertas. São tantas as oportunidades, tantos os caminhos. Estes porém só se mostram possíveis se existir a paixão pela Nutrição. Esta paixão é que garante que mesmo em áreas diversas e distintas, o cuidado com a vida humana seja constante, partindo sempre da observação dos alimentos e da interação e impacto que nossa alimentação tem em nossa vida !!!

Se quisermos realmente ser agentes de transformação, na busca por um mundo em que todos tenham acesso a tão discutida Segurança Alimentar - que garante alimentos em quantidade e qualidade para todos os seres humanos - devemos começar nutrindo o nosso entusiamos e alegria com nossa profissão.

Para que uma planta se desenvolva é preciso muito mais que plantar: cuidar, dar atenção, estar presente e perseverar é imprescindível. Hoje é nosso dia! Dia de afirmarmos nosso compromisso de cuidar, dar atenção, estar presente e perseverar esta semente que temos!

Ser Nutricionista é isto: plantar sonhos, cuidar dos projetos, esperando que os frutos de justiça, igualdade e sustentabilidade venham para todos e todas, num novo planeta.

Parabéns para você Nutricionista. Parabéns para todas e todos nós !

Nenhum comentário:

Postar um comentário